马上开始. 它是免费的哦
注册 使用您的电邮地址
TENS 作者: Mind Map: TENS

1. A TENS é uma técnica em que são aplicados impulsos elétricos na pele através de aparelho especificos, que ativam mecanismos de controle internos do sistema nervoso, exercendo uma ação analgésica.Este é um método não invasivo, sem riscos para a saúde. O seu mecanismo fisiológico de analgesia depende da modulação da corrente aplicada a região afetada ou seja se for aplicados impulsos elétricos de baixa frequencia e alta intensidade são liberados endorfinas pelo cerebro ou medula, que são substancias com efeitos semelhantes a morfina, levando assim o alivio da dor .

2. O aparelho TENS,tambem conhecido por neuroestimulação elétrica transcutânea, é um método eficaz,seguro e não invasivo de tratamentos de dores crônicas e agudas, sem que seja necessário o uso de medicamentos. Os aparelhos de TENS são um dos recursos mais utilizados em fisioterapia para o tratamento da dor relacionado com artrite, tendinite, reumatismo ou luxações por exemplo.

3. EM QUE CONSISTE ESTA TÉCNICA

4. QUANDO É INDICADA

5. A técnica TENS pode ser usada em alguns tipos de dores relacionadas a artrite, dores lombares, nevralgias, dor cervical, tendinite, nevralgia cervicobraquial, dor ciática, dor no pescoço, reumatismo, dor óssea, dos nas costas, entorses, luxações, epicondilite,dor pós-operatória entre outros.

6. QUAIS OS BENEFÍCIOS

7. Os feitos provocados pela fisioterapia TENS são analgesias, estimulação muscular, vasodilatação,redução de inchaço e estimulação da cicatrização de lesões em tecidos moles.

8. QUEM NÃO DEVE USAR

9. Este método não deve ser usado por mulheres gravidas, pessoas com epilepsia, pessoas que utilizam marcapasso ou pessoas que tenham doenças cardíacas ou até mesmo doenças de pele no local da aplicação, e lembrando que não deve usar o TENS nas seguintes áreas do corpo: boca, seio carotídeo, pele anestésica e nas proximidades dos olhos.

10. @fisioterapiaestudante_