MÉTODOS CONTRACEPTIVOS (1)

Начать. Это бесплатно
или регистрация c помощью Вашего email-адреса
MÉTODOS CONTRACEPTIVOS (1) создатель Mind Map: MÉTODOS CONTRACEPTIVOS (1)

1. O QUE É FECUNDAÇÃO?

1.1. Fecundação é o termo utilizado para denominar o processo em que o gameta masculino une-se ao feminino, o que inicia o desenvolvimento do embrião. Por envolver gametas, a fecundação é um processo observado apenas na chamada reprodução sexuada.

2. O QUE SÃO MÉTODOS CONTRACEPTIVOS?

2.1. Métodos contraceptivos são comportamentos, medicamentos, intervenções cirúrgicas ou objetos utilizados com o intuito de impedir uma gravidez.

2.1.1. Métodos comportamentais

2.1.1.1. - Tabelinha; - Temperatura basal; - Muco cervical (método Billings); - Coito interrompido.

2.1.2. Métodos de barreira

2.1.2.1. - Camisinha; - Diafragma; - Esponjas; - Espermicidas;

2.1.3. Contracepção hormonal

2.1.3.1. - Contraceptivos orais; - Contraceptivos injetáveis; - Implantes; - Anel vaginal; - Adesivos cutâneos; - Contracepção de emergência

2.1.4. Dispositivo intrauterino (DIU)

2.1.4.1. -DIU Hormonal -DIU de Cobre

2.1.5. Contracepção cirúrgica

2.1.5.1. - Vasectomia - Laqueadura

3. O QUE SÃO MÉTODOS CONTRACEPTIVOS REVERSSÍVEIS?

3.1. O método reversível é aquele que só evita a gestação enquanto estiver sendo usado, mas que permite o retorno à fecundidade quando se deixa de utilizá-lo.

3.1.1. - Tabelinha; - Temperatura basal; - Muco cervical - Coito interrompido. - Camisinha; - Diafragma; - Esponjas; - Espermicidas; - Contraceptivos orais; - Contraceptivos injetáveis; - Implantes; - Anel vaginal; - Adesivos cutâneos; - Contracepção de emergência

4. APARELHO REPRODUTOR MASCULINO

4.1. O sistema reprodutor masculino, também chamado de aparelho reprodutor masculino ou sistema genital masculino, é o sistema que garante a produção dos gametas masculinos, bem como a introdução desses gametas no corpo da mulher. Também é responsável pela síntese de testosterona, que possibilita, entre outras funções, o desenvolvimento de características sexuais secundárias. Esse sistema é formado por órgãos externos (saco escrotal e pênis) e diversos órgãos internos, os quais garantem a produção do sêmen (líquido que contém os espermatozoides) e seu transporte para fora do corpo.

5. APARARELHO REPRODUTOR FEMININO

5.1. O sistema reprodutor feminino é responsável pela produção dos hormônios progesterona e estrógeno e também pela produção dos gametas femininos. Além disso, é nesse sistema que encontramos o útero, órgão em que ocorre o desenvolvimento do bebê durante a gestação.