Coronavírus

Coronavírus

Laten we beginnen. Het is Gratis
of registreren met je e-mailadres
Coronavírus Door Mind Map: Coronavírus

1. O'que é?

1.1. Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

2. Onde surgiu?

2.1. Wuhan, China

3. Quando surgiu?

3.1. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937.

4. Quais os sintomas mais comuns?

4.1. A maioria dos casos apresenta tosse seca e febre, no entanto uma pequena porcentagem também tem sintomas como coriza e dor de garganta.

5. Quem está em grupo de risco de contágio do coronavírus?

5.1. Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comobirdades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras

6. Qual o efeito do coronavírus no corpo?

6.1. Os coronavírus pertencem a uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias que podem variar de um resfriado comum a doenças mais graves como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

7. cloroquina pode ser usada para tratar pacientes com doença do coronavírus?

7.1. Por ser uma doença nova, ainda não há evidências científicas suficientes que comprovem a eficácia do medicamento para casos de coronavírus. No entanto, há estudos promissores que demonstram o benefício do uso em pacientes graves.

8. Quantos dias duram os sintomas do coronavírus?

8.1. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios como a tosse e outros, tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e mantêm-se em geral de três a cinco dias após o desaparecimento da febre.

9. qual foi o animal que transmitiu o coronavirus?

9.1. Quando os cientistas conseguiram decifrar o código genético do novo coronavírus, após coletar uma amostra de um paciente infectado, os morcegos se tornaram os principais suspeitos. Estes mamíferos vivem em enormes colônias, voam longas distâncias e estão presentes em quase todos os continentes.

10. Existe uma vacina contra o coronavírus?

10.1. Muitas pesquisas estão sendo desenvolvidas para o combate ao coronavírus (COVID-19), entretanto, até o momento, não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo coronavírus (COVID-19).

11. Por quanto tempo o coronavírus pode sobreviver nas superfícies?

11.1. Não é certo quanto tempo o vírus que causa o COVID-19 sobrevive na superfície. Estudos sugerem que os coronavírus podem persistir nas superfícies por algumas horas ou até vários dias. Isso pode variar sob diferentes condições (por exemplo: tipo de superfície, temperatura ou umidade do ambiente).

12. A que temperatura sobrevive o coronavírus?

12.1. O coronavírus (COVID-19) pode sobreviver a temperaturas superiores a 26º C, a própria temperatura do corpo humano (> 36º) é superior a essa. No entanto existem algumas evidências sugerindo que, no ambiente, os coronavírus no geral podem ter seu tempo de sobrevivência reduzido com temperaturas elevadas.