Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
EDUCAÇÃO por Mind Map: EDUCAÇÃO

1. Aluno Indivíduo que recebe instrução ou educação; aquele que foi criado e educado por alguém; aquele que teve ou tem alguém por mestre ou precepto.

1.1. Aprendizagem Processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamentos ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de estudo, experiência, formação, raciocínio e observação. Está relacionada à educação e desenvolvimento pessoal.

1.2. Cooperação Atuar, juntamente com outros, para um mesmo fim.

1.3. Respeito Sentimento que leva alguém a tratar as outras pessoas com grande atenção e profunda deferência, consideração ou reverência.

2. Cultura Conjunto dos hábitos sociais e religiosos, das manifestações intelectuais e artísticas, que caracteriza uma sociedade.

2.1. Patrimônio cultural Patrimônio cultural é tudo aquilo que possui importância histórica e cultural para um país ou uma pequena comunidade, como a arquitetura, festas, danças, música, manifestações populares, artes, culinária, entre outros.

2.2. História Conjunto de conhecimentos relativos ao passado da humanidade e sua evolução, segundo o lugar, a época, o ponto de vista escolhido.

2.3. Arte Pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens,[1] tais como: arquitetura, desenho, escultura, pintura, escrita, música, dança, teatro e cinema, em suas variadas combinações.

3. Informação Reunião ou conjunto de dados e conhecimentos organizados que possam constituir referências sobre um determinado acontecimento, fato ou fenômeno.

3.1. Inclusão Integração absoluta de pessoas que possuem necessidades especiais ou específicas numa sociedade.

3.2. Periferia Aquilo que rodeia um determinado centro, como uma zona, um contorno ou um perímetro. Popularmente, refere-se a regiões desfavorecidas de uma cidade, município, distrito ou bairro.

3.3. Comunidade Conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico

4. Pesquisa Deriva do termo em latim "perquirere", que significa "procurar com perseverância". É um conjunto de atividades que têm por finalidade a descoberta de novos conhecimentos no domínio científico, literário, artístico, entre outros.

4.1. Artigo científico É o trabalho acadêmico ou científico que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico.

4.2. Projeto É definido como um empreendimento que tem por objetivo alcançar um resultado exclusivo.

4.3. Acervo Sinônimo de abundante. A palavra normalmente é utilizada para fazer referência a uma coleção de obras ou bens que fazem parte de um patrimônio, seja de propriedade privada ou pública.

5. Professor Indivíduo que ensina; mestre; docente.

5.1. Educador Qualidade daquele que educa; responsável por coordenar os processos de ensino e aprendizagem.

5.2. Pesquisador Profissional que faz pesquisa; cientista; investigador; observador.

5.3. Mestre Pessoa dotada de excepcional saber em qualquer ciência ou arte.

6. Conhecimento Ato ou efeito de conhecer, perceber e/ou compreender por meio da razão e/ou da experiência.

6.1. Escola Estabelecimento público ou privado destinado a ensino coletivo.

6.2. Universidade É uma instituição de ensino superior que compreende um conjunto de faculdades ou escolas superiores destinadas à especialização profissional e científica. Oferecem atividades de ensino, pesquisa e extensão, que são serviços de atendimento à comunidade.

6.3. Investimento Aplicação de capital com a expectativa de um benefício futuro.