Get Started. It's Free
or sign up with your email address
H by Mind Map: H

1. MAPA ESTRATÉGICO

1.1. SOBRE O PROJETO:

1.1.1. Per vivere é um projeto sócio cultural que tem como proposta realizar um ciclo de encontros temáticos na modalidade Roda de Conversa, com o intuito de fomentar o diálogo, a compreensão e a reflexão sobre assuntos presentes em nosso cotidiano.

1.2. MISSÃO:

1.2.1. Nossa missão é a partir do diálogo,inspirar as pessoas a conviverem e compartilharem suas experiências, compreendendo que a escuta quando empática e inclusiva abre um universo de possibilidades onde eu aprendo com o outro e a partir do outro, se dando assim uma conexão fraterna, acolhedora e de aprendizado coletivo.

1.3. VISÃO:

1.3.1. Ser um projeto que ofereça um espaço de possibilidades e convivência onde as pessoas se sintam estimuladas a compartilharem suas experiências e refletirem profundamente sobre temáticas diversificadas e atuais.

1.4. VALORES:

1.4.1. FELICIDADE

1.4.2. COMPAIXÃO

1.4.3. HARMONIA

1.4.4. CRIATIVIDADE

1.4.5. COOPERAÇÃO

2. MAPA ORGANIZACIONAL

2.1. COMO FUNCIONA:

2.1.1. DINÂMICA

2.1.1.1. Lembre-se: Roda de conversa é uma metodologia participativa, um instrumento pedagógico, que de maneira simples e eficaz garante a participação de todos envolvidos e aprendizagens significativas.

2.1.2. ORGANIZAÇÃO

2.1.2.1. precisa preparar previamente o ambiente. Coloque as cadeiras em roda, separe os textos de apoio e demais materiais (vídeos, fotos etc) que irá usar no dia da roda de conversa. Procure selecionar materiais inspiradores e temas bem relevantes que queira trabalhar com as pessoas.

2.1.3. INSPIRAÇÃO

2.1.3.1. com a equipe reunida em roda, introduza o tema com algo simples e inspirador como um texto, um vídeo ou uma foto da situação que será trabalhada.

2.1.4. REFLEXÃO

2.1.4.1. inicie com uma pergunta aos participantes, que tenha a ver com o conteúdo usado na etapa de inspiração e o seu desejo em aprofundar o tema. Mais do que uma opinião sua sobre o assunto, uma pergunta sempre é um bom gancho para iniciar uma discussão e colabora para que você conheça as opiniões do grupo.

2.1.5. SISTEMATIZAÇÃO

2.1.5.1. convide os ajudantes eleitos na primeira etapa para contar como foi a experiência desta roda, como eles se sentiram e quais foram as principais ideias e mensagens que eles anotaram. Ao final, reconheça o esforço deles e de todos! Se houver tempo, abra um espaço para comentários gerais e, depois, complemente com as suas impressões e articule os conteúdos, fazendo uma conclusão do trabalho realizado pela equipe.

2.1.6. AVALIAÇÃO

2.1.6.1. avaliar o processo de aprendizagem na roda é tão importante quanto vivenciá-lo. Isso irá ajudar você a perceber como foi a experiência e os avanços ligados ao tema trabalhado, quais são as ações práticas que serão tomadas com base na discussão, se ainda restam dúvidas e se alguém deseja aprofundar determinado ponto. Se desejar aprofundar, você pode solicitar uma avaliação por escrito posteriormente. Com isso, pode planejar os temas dos encontros seguintes.

2.2. LOCAL:

2.3. DATA:

2.4. HORÁRIO:

2.5. PÚBLICO ALVO:

2.6. PALESTRA:

3. PLANO DE MARKETING

3.1. ESTRATÉGIA

3.2. REDES SOCIAIS

3.3. MIDIA IMPRESSA

3.4. PARCEIROS

4. MAPA OPERACIONAL

4.1. CUSTOS OPERACIONAL

4.2. CUSTOS EFETIVOS

4.2.1. BRINDES

4.3. MATRIZ SWOT

4.4. APOIADORES

5. FEEDBACK

5.1. REPORTAGEM RELEASE

5.2. DEPOIMENTOS

5.3. IMAGENS

5.4. PRÓXIMO EVENTO