Construção da poesia concreta

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Construção da poesia concreta by Mind Map: Construção da poesia concreta

1. Fundamentação teórica

1.1. Ponto, linha e plano

1.2. Cor

1.3. Tipologia

1.4. Grid

2. Testando possibilidades

2.1. Construção do icosaedro ponto, linha e plano

2.1.1. Observe o teste:

2.1.1.1. Planificado:

2.1.1.1.1. https://flic.kr/p/TAEGqf

2.1.1.2. Montado :

2.1.1.2.1. https://flic.kr/p/Ui8HRy

2.2. Construção do icosaedro cor

2.2.1. Observe o teste

2.2.1.1. Planificado:

2.2.1.1.1. https://flic.kr/p/Ui8HCN

2.2.1.2. Montado:

2.2.1.2.1. https://flic.kr/p/Ui8HRy

3. Observação do ambiente

3.1. Após os estudos teóricos comecei a observar o design na minha vida cotidiana

4. Observação do produto final

4.1. Como esse objeto seria visto pelos os demais

4.2. Publicação na plataforma

4.3. Produto final

4.3.1. Planificado:

4.3.1.1. https://flic.kr/p/TAEGUm

4.3.2. Montado:

4.3.2.1. https://flic.kr/p/TAEJeq

5. Modificando o produto final

5.1. Escala e camadas

5.2. Produto final envolvendo escala e camadas

5.2.1. http://gph.is/2qJhDZH

5.3. O icosaedro, autoria de Henrique da Costa Evangelista, estudante do curso de tecnologia em Design Educacional, é feito de papel sulfite branco, com pintura seca e camadas de pedras e decorações de EVA – a ideia desse trabalho é mostrar entregar a poesia de uma forma que a pessoa possa saborear desde seu embrulho até sua camada final. Todos os materiais utilizados pelo autor foram escolhidos baseados na simplicidade e facilidade de encontrar esses materiais, com isso o autor valoriza a reciclagem e sustentabilidade em sua montagem.

6. Sou criativo? Processo de criação do Icosaedro

6.1. O processo de criação do icosaedro se inicia com análise do poema e do plano disponível para a ação. No primeiro momento pensei em modos de representar o poema com imagens e linhas de diferentes modos, foram feitos testes livres, onde com o poema o plano tive a oportunidade de explorar as ideias construídas na minha mente.

6.2. Após os testes iniciei a colocar definitivamente as informações no plano, porém ainda falta a decisão das cores daquele plano. A escolha das cores foi feita pensando no destaque e no sentimento que tinha por aquela face do sólido geométrico.

6.3. Após a finalização e a montagem, foi realizado uma proposta de intervenção no icosaedro, como o poema se retratava sobre o amor, pensei que poderia ser algo que poderia ser o presente para alguém, então a intervenção foi pensada nisso, coloquei um laço, bolinhas douradas e letras de eva para se transformar no embrulho daquele Icosaedro

7. Henrique. a sua narrativa dá sentido ao video que posta como produto final. Ela conduz a leitura. É importante observar isso para perceber que materiais podem ter narrativas próprias ou precisam ser conjugadas a outras para ganharem sentido, essa reflexão é importante, por exemplo, para pensar materiais didáticos ou objetos de aprendizagem.