ESPIRITISMO CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS

Espiritismo e seus aspectos gerais por Thiago Karlley Silva Rodrigues.

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
ESPIRITISMO CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS by Mind Map: ESPIRITISMO CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS

1. Surgimento, com o lançamento do Livro dos Espíritos, com o lançamento ao público em 18 de abril de 1857.

1.1. O que é o Espiritismo (1859); O Livro dos Médiuns (1861); O Evangelho Segundo Espiritismo (1863); O Céu e o Inferno ou a Justiça Divina Segundo o Espiritismo (1865); A Gênese, os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (1868), Obras Póstumas (1890) e Revista Espírita (1858-1869).

2. Antes do Espiritismo

2.1. Moises, por volta de 3.500 anos atrás, trouxe os 10 mandamentos e ideia de Deus único, para um povo rude e ignorante.

2.2. JESUS, há 2.000 anos atrás, ensinou a Lei de Amor, bem como instruiu a humanidade as primeiras noções da vida espiritual. Falou da necessidade de nascer de novo (reencarnação).

3. Ciência

3.1. No seu aspecto científico, a Doutrina será sempre um campo nobre de investigações humanas, como outros movimentos coletivos, de natureza intelectual, que visam ao aperfeiçoamento da Humanidade. O aspecto científico fornece comprovações a respeito da natureza e imortalidade do Espírito; a influência exercida pelos Espíritos e o intercâmbio mediúnico estabelecido entre encarnados e desencarnados

4. Religioso

4.1. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por constituir a restauração do Evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a renovação definitiva do homem, para a grandeza do seu imenso futuro espiritual. Tratando das consequências morais do comportamento humano, definido pelo uso do livre arbítrio e governado pela lei de causa e efeito.

5. Filosofia

5.1. Em linhas gerais, o aspecto filosófico analisa a Criação Divina, explicando porque Deus criou o homem, qual é a sua origem e sua destinação, refletindo sobre as causas da felicidade e infelicidade humanas. A melhoria moral, orientada pelo Espiritismo, fundamenta-se nos preceitos doutrinários do Evangelho de Jesus, considerado “modelo e guia da Humanidade” 4: “Para o homem, Jesus representa o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei.

6. FAMÍLIA

6.1. “Os laços de sangue não estabelecem necessariamente os laços entre os espíritos. O corpo procede do corpo, mas o espírito não procede do Espírito, porque o Espírito já existia antes da formação do corpo. O pai não gera o Espírito do filho: fornece-lhe apenas o envoltório corporal. Mas deve ajudar seu desenvolvimento intelectual e moral, para fazê-lo progredir.

6.2. JOVENS

6.3. Casamento

6.4. Educação dos Filhos

7. VIDAS EM OUTROS PLANETAS

7.1. Deserto inimaginável estende-se além das estrelas. Lá, em condições diferentes das do vosso planeta, novos mundos revelam-se e desdobram-se em formas de vida que as vossas concepções não podem imaginar, nem vossos estudos, comprovar.” (Allan Kardec, no livro A gênese)

8. LEI DE CAUSA E EFEITO

8.1. No universo, tudo está intimamente relacionado, numa sequência de ações que desencadeiam reações de igual intensidade. Deus é infinitamente justo e bom, e nada ocorre que não seja Seu desígnio. Não existe ocorrência do acaso ou sem uma causa justa. Cada evento ocorre de forma natural, planejada e lógica.

9. VÍCIOS E PROBLEMAS

10. REENCARNAÇÃO

10.1. Reencarnação em diferentes mundos

10.1.1. Reconhecer que há vários mundos habitados. Compreender que a Terra não é o único planeta habitado. Compreender que há mundos habitados, sendo uns melhores outros piores que a Terra. Identificar o modo de vida de alguns planetas, tais como: Saturno, Vênus, Marte e Júpiter.

10.2. Aborto

10.2.1. O aborto provocado é de índole distinta do espontâneo, é um gesto de violência. Trata-se da eliminação da vida biológica de um ser espiritual que tinha sido autorizado por Deus e por seus pais para reencarnar. Toda relação sexual que resulta em fecundação do óvulo pelo espermatozoide, é um sinal da aceitação do compromisso dos pais com aquele Espírito que deseja nascer na Terra.

10.3. Reencarnações dolorosas

10.3.1. Compreender a justiça de Deus, permitindo ao Espírito falido a oportunidade de voltar de novo, trazendo cada um, o débito conforme o seu passado. Compreender que cada um tem o que semeou e terá, de futuro o que semeará hoje. Compreender que, dependendo da gravidade dos erros do passado, o Espírito pode receber um corpo muito limitado a fim de não permitir oportunidades de agravação das oportunidades benditas que a reencarnação nos traz.

11. Chico Xavier, Divaldo Franco, Ivone Pereira, Emmanuel, André Luiz....

11.1. Milhares de Livros com conteúdos diversos. Mediunidade, Ciência, Evolução do Planeta, Evolução das Espécies, Leis Divinas, Reencarnação, Relacionamento etc...

12. .....

13. ...

14. ..