Endomarketing e a administração de produtos e serviços.

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Endomarketing e a administração de produtos e serviços. by Mind Map: Endomarketing e a administração de produtos e serviços.

1. 1° ENDOMARKETING

1.1. DEFINIÇÃO

1.1.1. É uma estratégia de marketing institucional voltada para ações internas na empresa.Tambem chamado Marketing Interna.

1.2. objetivos

1.2.1. Visa melhorar a imagem da empresa entre os seus colaboradores, culminando em uma equipe motivada e reduzindo o turnover.

1.2.1.1. TUNEOVER

1.2.1.1.1. rotatividade

1.3. função

1.3.1. Se preocupa com a contratação, treinamento e motivação dos colaboradores, acreditando que essas práticas serão revertidas em um melhor desempenho ,tanto organizacional, como aquele percebido pelos clientes.

1.4. Importancia

1.4.1. A importância do investimento nessa estratégia gira em torno da influência dos colaboradores dentro da própria empresa.

2. 2°-O QUE ENDOMARKETING TEM A VER COM ADMINISTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS?

2.1. É A JUNÇÃO DE AÇÕES ENTRE GESTÃO PESSOAL E SISTEMA DE MARKETING.

2.1.1. Praticamente toda a compra que você realiza existe uma prestação de serviço envolvida – não importa se o produto é tangível ou intangível.

2.1.2. CICLO

2.1.2.1. VOCE CUIDA DO SEU COLABORADOR +

2.1.2.2. SEU COLABORADOR CUIDO SEU CLIENTE

2.1.2.3. = CLIENTES SATISFEITOS

2.2. FUNÇÃO DO ENDOMARKETING NA ADM DE PRODUTOS E SERVIÇOS.

2.2.1. Em qualquer mercado de prestação de serviço ou produtos de alto nível dependerá daqueles que são responsáveis pelo relacionamento com o cliente.Importante entender a importancia do fator humano nas organizações.

2.2.2. CONCORRENCIA

2.2.2.1. Considerando a quantidade de empresas exitentes quando pensamos nesse tipo de influência, precisamos considerar que assim que grandes empresas estão se destacando no mercado.

2.3. IMPACTOS DO ENDOMARKETING NA GETÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

2.3.1. MOTIVAÇÃO

2.3.1.1. Cuidado com os colaboradores, o reconhecimento impacta positivamente na performace dos colaboradores.

2.3.2. PRODUTIVIDADE

2.3.2.1. auxiliam os colaboradores a conhecer as motivações da empresa, seus objetivos e metas, sua missão e seus valores.Tornando-os mais produtivos.

2.3.3. RETENÇÃO DE TALENTOS

2.3.3.1. Se uma organização não valoriza o seu colaborador, corre-se um risco muito grande que os melhores profissionais do seu time procurem oportunidades mais atraentes.

2.3.4. ENGAJAMENTO

2.3.4.1. mostrar para o colaborador que a empresa está aberta a ouvir suas sugestões e contribuições, e inclusive incentivar isso.

2.3.4.1.1. formando assim, funcionários motivados, alinhados com os objetivos e visões da empresa, também serão funcionários mais engajados.

2.3.5. CLIMA ORGANIZACIONAL

2.3.5.1. pode evitar fofocas, intrigas entre as equipes e estresse, dentre outros problemas. Mais do que isso, ele pode gerar empatia e respeito entre os funcionários, confiança entre os diferentes times e construir um ambiente saudável, motivador e inspirador.

3. 3° -O LIVRO COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS NOS MOSTRA ALGUMAS DICAS DE COMO LIDAR COM PESSOAS.

3.1. Para Convencer uma pessoa de fazer algo, deve-se despertar o desejo dela motivando e incentivando, mostrando apreciação, elogios sinceros.

3.2. Devemos observar se temos o hábito de nos colocar no lugar do outro, autoconhecimento é muito importante.