Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
ALIENAÇÃO PARENTAL by Mind Map: ALIENAÇÃO PARENTAL

1. Podemos observar no vídeo, que muitos das crianças que passaram por este processo, tem sinais da Síndrome de Alienação parental, inclusive projetando o medo de repetir esses erros em suas vidas.

2. Existem exemplos claros no documentário, da tentativa de reinar sozinho, independente do custo disso para as pessoas envolvidas

3. Muitas vezes casos de alienação parental são resolvidos judicialmente, diante da incapacidade das partes em chegar a um consenso, sendo nesses casos o Juiz, com auxilio do psicólogo jurídico, responsável por decidir o melhor destinos para as crianças.

4. [...] o objetivo principal da sua conduta alienante é denegrir a imagem da pessoa do outro genitor para a criança, de modo a destruir o valor afetivo que o ela possui para o filho, ou seja, devastar o império para reinar sozinho, não importando a que preço ele conseguirá imperar sobre os filhos, mesmo que para isso desorganize o psiquismo desses, reinando sobre um império devastado (DA SILVA, 2009).

5. Art. 2º Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este.

5.1. A Síndrome de Alienação Parental (SAP) é um distúrbio da infância que aparece quase exclusivamente no contexto de disputas de custódia de crianças. Sua manifestação preliminar é a campanha denegritória contra um dos genitores, uma campanha feita pela própria criança e que não tenha nenhuma justificação. Resulta da combinação das instruções de um genitor (o que faz a “lavagem cerebral, programação, doutrinação”) e contribuições da própria criança para caluniar o genitor-alvo (GARDNER, 2002).

6. Filhos

7. Separação

8. Pais

9. O filme revela os problemas de pais e filhos que tiveram seus elos rompidos por uma separação conjugal mal conduzida, vítimas da Alienação Parental. Os pais testemunham seus sentimentos diante da distância de seus filhos. Os filhos, que na infância sofreram com esse tipo de abuso, revelam de forma contundente como a Alienação Parental interferiu na formação, nos relacionamentos sociais e, sobretudo, na relação com o genitor alienado